sexta-feira, 5 de agosto de 2011

INSPEÇÃO VEICULAR

A inspeção veicular, que é obrigatória desde 2009 na capital paulista, vem reprovando um número cada vez maior de veículos novos de baixa quilometragem, segundo os analistas do Centro de Experimentação Viária (CESVI), que explicam que o fato de serem novos, não significa que estão em perfeitas condições para passarem sem restrições pelo teste.
Os especialistas no assunto explicam que esses veículos de baixa rodagem, normalmente percorrem percursos curtos e o motor não trabalha com a temperatura ideal de funcionamento, causando a deficiência de lubrificação e até possíveis falhas no catalizador.
A recomendação da Controlar é que na semana da inspeção, o proprietário de veículos de baixa quilometragem, utilizem mais seus veículos, forçando o acionamento do sistema de ventuinha algumas vezes, além é claro, de que procurem oficinas especializadas, para que realizem uma revisão básica, como a troca de velas, filtro ar, filtro combustível, filtro de óleo e do próprio lubrificante do motor. Essa revisão tem um custo médio de R$ 300,00 e demora no máximo duas horas de serviço.
Não seja pego de surpresa e faça sua revisão preventiva.



Dúvidas e mais informções, acesse: http://www.oficinakiko.com.br/
11 - 5548-2315 ou pelo 30*9438

Nenhum comentário:

Postar um comentário